Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Entrevista com o Secretário de Infra-estrutura
Entrevista feita por: Janaina e Linderlândio



Secretário: Janduy Alves

Imprensa Projovem: 1. Qual a função da Secretaria de Infra-estrutura?
Janduy: A Secretaria de Infra-estrutura, na nossa cidade, hoje é uma das Secretarias que possui mais funções, porque todas as outras  dependem dela. Hoje, a Secretaria de Infra-estrutura é uma das Secretarias que tem buscado resolver vários problemas. Dentre eles, podemos destacar: coletas, iluminação, calçamento, arborização, saneamento de esgoto, terra-planagem, tanto na zona urbana como na zona rural.  Todas as Secretarias trabalham em conjunto e principalmente com a Infra-estrutura, porque ela sempre  dá o suporte à todas  as outras.



Imprensa Projovem: 2. A Secretaria de Infra-estrutura tem algum projeto novo para ser desenvolvido?
Janduy: Tem vários projetos para ser desenvolvidos agora, e inclusive  já foram aprovados. Temos um  recurso de caixa de R$ 656.000,00, para uma creche no conjunto Tancredo Neves,  que será  iniciada agora, o processo deve está em licitação nos próximos dias. Está vindo um recurso para fazer também uns portais de entrada. São quatro portais, ligando o município a Pombal, Brejo dos Santos, Patu e Brejo do Cruz.



Imprensa Projovem: 3. Quais os investimentos feitos pela Secretaria de Infra-estrutura em 2010 no nosso município?
Janduy: Foram bastante. Até porque, nós hoje, já temos um número bem significativos de ruas calçadas, apesar das dificuldades do gestor.  Podemos destacar: a  rua que da acesso ao  Luzia Maia, o Barão do Rio Branco, no Tabajara são seis ruas que também foram  calçadas,  Adolfo Maia que liga o Sadir Soares. Fizemos duas passagens  molhada no Distrito Coronel Maia. Foram feitos o serviço de terra planagem do Cajueiro, Boqueirão, Maniçoba, Trapiá, Lagoa Rasa, Vaca Morta, Barao do Rio São Gonçalves.


Imprensa Projovem: 4. Sobre o esgotamento sanitário o que o Senhor tem a relatar sobre o assunto?
Janduy: O saneamento básico da CAGEPA já foram concluídas primeira e a segunda etapas. Para o ano de 2011 será concluída a terceira etapa.



Imprensa Projovem: 5. Que ruas serão pavimentadas no ano de 2011?
Janduy: Para o ano de 2011, nós temos um projeto, já licitado, do Bairro Luzia Maia, que já foi iniciado. Pretendemos concluir com 85% do Bairro João Pinheiro Dantas. O João Pinheiro Dantas, era para ser concluído 100% esse ano, mas, vai ficar para 2011. Ainda temos emendas para Rua Alves Zacarias, no Bairro Tabajara,   para o loteamento São Paulo.

Imprensa Projovem: 6. Uma ideia muito interessante é o telefone disponibilizado para reclamação sobre iluminação pública. A população está colaborando com essa inovação?
Janduy: Atualmente, Catolé do Rocha é uma das cidades do sertão mais bem iluminada. A população ainda não está participando ativamente com relação ao telefone disponibilizado. Por isso, vamos fazer uma panfletagem  na cidade , divulgando o número disponibilizado para as reclamações sobre iluminação pública. Vou aproveitar a oportunidade e divulgar o telefone para as reclamações sobre iluminação pública 3441-2280. 24 h de plantão.


Imprensa Projovem: 7. Como o Senhor avalia a Secretaria de Infra-estrutura em 2010?
Janduy: Não só na cidade de Catolé, mas em todos municípios brasileiros o ano foi muito complicado, tendo em vista a crise mundial pela qual enfrentamos. Mas esperamos que 2011 seja bem melhor. Contudo fizemos o máximo para resolver os problemas de nossa cidade.


Imprensa Projovem: 8. Finalizando nossa entrevista, a sua mensagem de final de ano para os catoleenses.
Janduy: Quero desejar um feliz 2011 com muita paz, com muito sucesso, para todos nós de Catolé do Rocha. E que 2011 seja bem melhor. Desejo a minha equipe de Infra-estrutura, meus amigos, que na verdade somos todos uma família, e a toda população catoleense  um feliz natal e um próspero ano novo.   


Entrevista feita no dia 10 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário