Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Entrevista com técnica do CRAS
Entrevista feita por Lucas e Janaina
Adriana Jales Diniz (Assistente Social do CRAS)
    
     1.   O que é CRAS?
Adriana: É o Centro de Referência de Assistência Social, também conhecido como Casa das Famílias. E a "porta de entrada" dos usuários na rede de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS.  É uma unidade pública estatal responsável pela oferta de serviços às família e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
 
2.  Qual a atuação do CRAS?
Adriana: Prestar serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social para família e indivíduos em situação de risco social, por meio do PAIF tais como: sócioeducativos e de convivência ou por ações sócioassistênciais, encaminhamento para rede de proteção, qualificação profissional - ações de capacitação para o desenvolvimento pessoal e ampliação das oportunidades de geração de trabalho e renda, contribuindo para o alcance do desenvolvimento sustentável de famílias e indivíduos.
 
3. O que é PAIF?
Adriana: É o Programa de Atenção Integral à Família, é uma atribuição exclusiva do poder público e é desenvolvido necessariamente no CRAS. O PAIF só é executado no CRAS e todo CRAS executa obrigatoriamente o PAIF.
 
4. Qual a diferença entre CRAS e PAIF?
Adirana: O CRAS é o espaço físico e o PAIF é o serviço.
 
5. Qual a sua mensagem de final de ano para os catoleeenses?
Adriana: Que este Natal seja repleto de amor, paz, saúde e felicidade...Que nos consigamos realizar todos os nossos sonhos...E que tenhamos um ótimo NO NOVO...Feliz Natal a todos!!! 


Entrevista feita no dia 9 de dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário